terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Polícia Federal Prende Taxista em Copacabana

A Polícia Federal no Rio de janeiro prendeu na manhã, do último dia 12, um homem que utilizava a freqüência da Marinha para atormentar e atrapalhar o serviço marítimo. Veja a notícia no site da PF clicando aqui. A matéria está no dia 12/01/2011.
Vários meios de comunicação noticiaram que haviam prendido um radioamador interferindo na faixa marítima. É o velho erro da mídia. Confundem o transceptor com radioamador. O indivíduo era um taxista que tinha um transceptor no táxi e foi preso em Copacabana, por interferir na frequência marítima. Daí os radioamadores também embarcarem nesta é que não está certo. Deveriam saber que Radioamador é o que tem COER e Licença para Funcionamento de Estação. Se não tiver, não é radioamador é bandido.
Finalizando, a PF deveria prender também os radioamadores que falam o dia todo, em estação móvel e não tem Licença para Funcionamento de Estação tipo 6. E vice-versa. Ou é pobreza ou é a mania de esperteza do brasileiro, a famosa Lei de Gerson que deveria estar fora de moda.



fonte: http://www.ptt-radio.qsl.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate